Rasteirinhas para todas as estações

by Estela on June 28, 2012

Aquele calçado feminino que está entre um chinelo e uma sandália. Esta é uma definição básica do que se conhece por rasteirinhas. São confortáveis pois ficam mais firmes nos pés que um chinelo, por terem alças em volta do calcanhar. São fresquinhas porque continuam mantendo as características das sandálias: aquele charme do pé quase descalço que todo mundo conhece.

A versão de inverno das rasteirinhas traz modelos um pouco mais generosos no que diz respeito ao tecido. Deixam os pés à mostra, mas cobrem por exemplo a parte de trás do calcanhar, tem tiras mais largas sobre a parte dianteira, tudo isto sem perder a leveza.

Afinal, inverno no Brasil significa pra muita gente uma temperatura pouco abaixo de 20 graus, o que permite, quando o sol está brilhando, que se use roupas e sapatos femininos de verão sem problemas.

As rasteirinhas vem em diversos materiais, mas é claro que as mais resistentes são as de couro. Eu adoro os modelos coloridos, o que você acha? O couro também permite as incrustrações, e muitas vezes, o detalhe faz o todo: que tal dar uma olhada na coleção da Via Mia? É só conferir no Brandsclub, acessando o www.brandsclub.com.br, e conhecer esta e outras marcas imperdíveis.

Você sabe, a rasteirinha é um calçado feminino de salto baixo: portanto, mais indicada para eventos descontraídos, como uma cerveja com os amigos ou uma festa de aniversário de criança. Mas cada cabeça é uma sentença: há quem costuma compor o look de rasteirinhas com saias longas e bufantes, ou então com uma calça jeans pescador. Use e abuse da sua rasteirinha!

 

 

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário