Sapatos camaleão! Será que você está mesmo usando?

Posted on Jan 16 2013 - 8:21am by admin

A coleção Invisible Shoe Series da designer paulista (que vive em Milão) Andreia Chaves não é exatamente uma novidade (já que o primeiro croquis do modelo surgiu em 2011) mas com as tendências avant-garde e futuristas que têm dominado catwalks e red carpets recentemente, é uma boa ideia rever. Tem quem chame o sapato base da coleção de sapato invisível, de sandália camaleão e até de sapatinho espelho. Descubra porquê (mas não se assuste com o nome espelho porque o sapato não vai quebrar fácil não).

A ankle boot que marcou a Invisible Shoe Series é composta de pequenos polígonos de plexiglass transparente. Esse material é super flexível e resistente e por isso o sapato pode ser usado em diferentes superfícies e sem medos. Chamam o modelito de sapato espelho porque sobre a sua base é colocada uma película de efeito reflexivo que transforma todo o sapato num espelho. E por isso mesmo ele é invisível. Ou melhor ainda, camaleão. É que o sapato feminino vai refletir qualquer superfície sobre a qual ele estiver colocado. Num gramado fica quase impossível perceber onde começa e acaba o sapato.

O modelo tem um salto plataforma alto e um design anguloso e geométrico bem interessante e cheio de linhas retas. A colocação estratégica dos vários triângulos espelhados ajudam a conseguir o efeito trompe d’oeil que Andreia Chaves queria criar.

Os sapatos já foram colocados à venda em algumas lojas da Ásia. Se estiver pensando em viajar até lá, comece por procurar o modelo na Comme Des Garcons no mercado de Beijing. Mas se prepare para pagar uma nota! Afinal, esse é um produto exclusivo e de edição limitada. E isso vale muito dinheiro.