Pérolas aos seus pés, a proposta de Jason Wu

by Andreia Melo on January 28, 2013

Os sapatos modernos precisam de apliques e apontamentos contemporâneos. Essa segue sendo uma tendência forte para 2013. O minimalismo puro e neutro está out! Christian Louboutin recorre muito aos spikes e tachas para fazer um upgrade nas suas propostas. Jimmy Choo procura sempre incluir franjeados nas suas coleções de sapatos femininos. E Jason Wu, avaliando pela coleção verão 2013, curte pérolas.

Pérolas nos sapatos? Claro. E porque não? Retrô chic, os scarpins e sandálias que ele propõe para a nova estação estão todos cheios de pérolas brancas matizadas conferindo brilho qb e glamour.

As pérolas surgem nas tiras das sandálias de um jeito assimétrico e funcional ou marcando os cap toes dos scarpins, formando uma linha/arco que assinala as várias zonas de design dos modelos. Para além do valor estilístico, as pérolas ganham quase um sentido arquitetónico nas criações de Jason Wu. Soltas ou embutidas em tachas metalizadas, as pérolas estão para ficar.

A coleção de prêt-à-porter feminino do designer tem toda uma pegada rockabilly, com uma pontinha de fetichista e outra de retrô. Veja só o que as modelos desfilaram nos catwalks: calças de vinil de cintura subida e bem marcada junto com corpetes de couro pretos e justos, vestidos ou saias com transparências estratégicas junto com acessórios femininos como luvas compridas. Essas e outras propostas retrô/pin up marcaram todo o estilo da linha verão 2013 de Jason Wu. Por isso, as pérolas que surgem estilizando os calçados acabam mesmo por valorizar bastante todos os visuais. Pérolas são sempre sinônimo de luxo, de classe, de status (em contraste com as propostas de pegada gótica/dark/pin up)! E a escolha das pérolas para ornamentar os sapatos da coleção restitui uma espécie de equilíbrio a essa linha. Assim, ela pode se apresentar ao mesmo tempo clássica e moderna, retrô e urbana, sofisticada e casual.

Esses sapatos femininos já chegaram nas lojas em que Jason Wu está representado. E dá também para encomendar online.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário