Kitsch! Sapatos felpudos são tendência?

Posted on Feb 11 2013 - 8:01am by admin

Os catwalks da semana da moda de Paris são um termómetro de tendências infalível. E a última edição do evento não fugiu a essa regra de ouro. Cada estilista de luxo mostrou as roupas e calçados femininos da moda que prometem arrasar na primavera 2013. E a marca Céline se destacou apostando numa proposta para lá de inusitada: sapatos felpudos.

Você leu direito. A grife francesa de luxo fez as modelos desfilarem nas passarelas com sandálias flat revestidas de pelo vermelho e scarpins de design clássico revestidos com exatamente o mesmo tipo de pelo. Mas a marca foi mais longe: até os saltos plataforma, as palmilhas e os saltos agulha estão revestidos com esse pelo bem boho chic. E eles surgem em várias cores diferentes: vermelho, branco, pastel, amarelo, preto! Por isso, está na hora de perguntar: Sapatos felpudos, sim ou não?

Desde que esses modelitos inusitados chegaram nas passarelas de moda, todo o mundo tem falado incessantemente deles. Uns chamam a proposta da Céline de sapatocídio e outros adoram o lado fluffy e kitsch dessas sandálias, chinelinhos e scarpins. Concordem ou não com o design dos novos sapatos pantufa, todo o mundo tem de concordar que eles estão no extremo da tendência. Ou seja, a Céline está somenado pontos pela originalidade e ousadia.

E você? Comprava um desses “sapatos pantufa” para usar no seu cotidiano? E combinava com o quê? A moda é tão fresquinha que quem sabe você até vira trendsetter. Veja o lookbook completo dessa coleção no site da Céline.